Marisvaldo faz palestra sobre novas DCNs que fragilizam curso de Direito

Marisvaldo Cortez

O conselheiro federal da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) e presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB, o advogado Marisvaldo Cortez Amado, sócio do escritório Marisvaldo Cortez Amado Advocacia S/S, fará palestra nesta terça-feira (4), às 16 horas, durante o seminário  “As novas DCN’S dos cursos de direito”. O evento será realizado Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu), em Brasília (DF).

Marisvaldo irá abordar as proposituras da Ordem e as preocupações da instituição sobre a proposta de novas diretrizes curriculares nacionais (DCN’S) em tramitação no Conselho Nacional de Educação (CNE). “As diretrizes que insistem em reduzir o tempo de conclusão do curso de cinco para quatro anos, em criar mais disciplinas com ensino à distância e as outras propostas do CNE, que estamos brigando para que não aconteçam, trazem fragilização para o curso de Direito e com isso muitas instituições de ensino, principalmente as pequenas instituições, não terão como atender essas diretrizes e se conseguirem, perderão grande parte do alunado”, critica Marisvaldo.

Após a palestra, será aberto espaço para debate entre os presentes. O seminário se destina a diretores de curso, proprietários, professores e estudantes de centros universitários de todo o Brasil.