Levantamento de RPV e precatórios da Justiça Federal poderá ser feito em qualquer agência da Caixa

Publicidade

Os advogados poderão se dirigir a qualquer agência da Caixa Econômica Federal (CEF), no âmbito da Superintendência de Rede Sul de Goiás, a partir de janeiro de 2021, para o levantamento de RPVs e Precatórios da Justiça Federal.

A secretária-geral adjunta da OAB-GO, Delzira Santos Menezes, explica que medida atende o pleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) apresentado à direção da Caixa, de universalização dos atendimentos relativos a esses levantamentos. “Apresentamos as reclamações da advocacia e a instituição bancária nos atendeu. A interlocução institucional foi de grande importância para esta conquista”, afirma.

Delzira explica que a partir do próximo mês não haverá mais o direcionamento dos atendimentos mediante solicitação por e-mail. O atendimento ocorrerá no fluxo de atendimento normal da agência escolhida e o e-mail [email protected] será desativado.

A Caixa, por sua vez, em ofício remetido a OAB-GO, afirma que, em razão da pandemia e por medidas preventivas, nos casos levantamentos de RPVs ou precatórios que gerem atendimento para mais de 4 beneficiários, o advogado deverá fazer contato com a agência pretendida para organização prévia desse tipo de atendimento.

Clique aqui e confira a relação de agências da Caixa que integram a Superintendência de Rede Sul de Goiás e respectivos contatos. Com informações da OAB-GO