Governo muda superintendentes da PF nos estados; em Goiás, assume Marcela Rodrigues de Siqueira

Superintendente Regional da Polícia Federal em Goiás, Marcela Rodrigues de Siqueira Vicente. Foto: Arquivo pessoal
Publicidade

O governo federal nomeou novo comando para as superintendências da Polícia Federal (PF) nos estados. As nomeações foram publicadas ns última quarta-feira (18) em edição extra do Diário Oficial da União, que também autorizou trocas na direção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas unidades da federação.

Entre os nomeados, Marcela Rodrigues de Siqueira Vicente, de 42 anos, que será a nova comandante da PF em Goiás. Ela atua como delegada há cerca de 14 anos.

Casada e mãe de dois filhos, ela nasceu em Goiânia e se formou em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 2002. Marcela também é especialista em direito processual e cursa mestrado profissional em Direito Econômico.

A nova superitendente já esteve a frente de grandes operações como a Cash Delivery, em 2018, e a Opson V, representando a Polícia Federal em Madri, na Espanha, em 2016.

Novo diretor-geral

Na semana passada, Andrei Passos assumiu a Diretoria-Geral da PF e disse que não aceitará qualquer tipo de interferência nas investigações. “Nossa atuação será sempre pautada pelo estrito cumprimento da lei e pelos princípios do Estado Democrático de Direito”, afirmou.

Segundo ele, “esse será um norte inafastável na gestão das investigações policiais, que serão coordenadas com base no trinômio qualidade da prova, autonomia investigativa e responsabilidade, e com absoluto rigor em relação a eventuais desvios ou personalismos”, disse Rodrigues durante a cerimônia em que assumiu o cargo.