Governo de Goiás retifica edital e chama mais 14 candidatos ao concurso de cadete

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), publicou na quarta-feira (11), no Diário Oficial do Estado, uma retificação do resultado final do concurso público para a contratação de cadetes e soldados da Polícia Militar do Estado. Com isso, outros 14 candidatos ao cargo de cadete, sendo 12 homens e 2 mulheres, vão poder assumir as vagas que não foram preenchidas no concurso realizado no início deste ano.

De acordo com a Gerência de Recrutamento e Seleção da Escola de Governo Henrique Santillo, da Segplan, o edital de retificação teve o objetivo de atender ao pedido do Comando Geral da Polícia Militar para chamar 14 candidatos para substituírem os que foram convocados para a Corporação mas não apresentaram os requisitos exigidos no edital ou não compareceram no prazo determinado para a posse.

A Segplan esclarece que esses 14 candidatos ao cargo de Cadete da PM, convocados nesta quarta-feira, completam a lista dos já convocados, atingindo assim as 80 vagas que foram ofertadas no concurso, conforme o edital de número 005, de 9 de setembro de 2016. O edital previa que outros candidatos poderiam ser convocados, desde que estritamente dentro do número de vagas abertas.

Os convocados ao cargo de cadete deverão apresentar os documentos comprobatórios dos requisitos constantes no item 13 para inclusão/matrícula junto ao Departamento de Recursos Humanos da Polícia Militar do Estado de Goiás num prazo de 30 dias, contados a partir de hoje, data de publicação da retificação do edital do concurso.