Funpresp-Jud promove live para apresentar perfis de investimentos que serão lançados em 2022

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud) lançará Perfis de Investimentos em 2022. Enquanto a equipe da Fundação trabalha para implementar a novidade, a campanha de comunicação estrelada pela especialista em Finanças Patrícia Lages já começa a chegar aos participantes do plano JusMP-Prev e aos membros e servidores efetivos do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União lotados em todo o País.

Depois da divulgação de vídeo e de peças nas redes sociais, além do envio de e-mail marketing, haverá uma live na próxima quinta-feira (18), às 16 horas, pelo canal da Fundação no YouTube (www.youtube.com/funprespjud). Na ocasião, o presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira de Oliveira, e o diretor de Investimentos, Ronnie Tavares, responderão perguntas ao vivo.

Os Perfis de Investimentos da Funpresp-Jud chegam para atender aos pedidos feitos pelos participantes em nossos canais de Relacionamento, em lives e na última Pesquisa de Satisfação da Entidade. Chegam, também, para oferecer um investimento mais personalizado aos participantes do plano de previdência complementar.

O modelo adotado pela Funpresp-Jud para os Perfis de Investimentos é o Ciclo de Vida, baseado no conceito de Fundos Data-Alvo. Ele utiliza a data de aposentadoria dos participantes para estruturar as carteiras de investimentos. Quanto mais distante da data de aposentadoria, maior será a participação de investimentos de longo prazo. Quanto mais perto da aposentadoria, maior será a participação de Investimentos com maturação no curto prazo, afinal, logo o participante precisará do dinheiro acumulado para complementar a sua renda.

A Funpresp-Jud oferecerá três Perfis de Investimentos para os seus participantes: Vértice 2040, Vértice 2050 e Assistidos. O primeiro será indicado para o participante que tem previsão de aposentadoria até 31/12/2046. O segundo, para o participante que tem previsão de aposentadoria a partir de 1º/1/2047. Já o perfil Assistidos será direcionado àqueles que entrarem ou já estiverem na fase de receber renda da Funpresp-Jud.

O índice de referência do perfil, a estratégia de alocação, assim como os limites e restrições, estão disponíveis na Política de Investimentos, cujo horizonte é de cinco anos, porém com revisão anual.