Fernando de Paula participa de live promovida pelo Sebrae sobre startups e a LGPD

Marília Costa e Silva

Começa hoje a edição global da Campus Party, com o tema: Let’s Reboot the World!. O evento, que é on-line e gratuito prossegue até domingo (12). Como parte do “esquenta”, o Sebrae Goiás promove uma série de lives. Fernando de Paula G. Ferreira, gerente executivo de governança corporativa do Sebrae em Goiás, foi escolhido para abordar a LGPD e o dia a dia nas Startups.

Fernando, que é também conselheiro federal da OAB e presidente Comissão Especial de Apoio Jurídico à Micro e Pequena Empresa, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), vai discutir a temática, no sábado (11), a partir das 11 horas, com Vandré Sales, CEO da PontoGet Inovação e professor de MBA em Negócios e Inovação.

Fernando de Paula explica que o painel visa tratar da cultura das startup e entender suas formas organizacionais. Ele pontua que elas têm trazido novos modelos de negócios, muito vanguardistas. Porém, diz, é preciso deixar evidente que as startups também tem de se desenvolver com base na lei e não à margem dela.

“Nosso enfoque será a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Ela influencia os grande e pequenos negócios, pois visa dar tratamento a dados, inclusive aqueles gerados por meios digitais, tendo como fim básico a proteção de direitos fundamentais de liberdade e privacidade”, explica Fernando de Paula.

Mais debates

As lives promovidas pelo Sebrae começam nesta quinta-feira, às 11 horas. Hoje, Luciano Meira (Caminhos da Vida Integral) e Carla Ianaguivara (Sebrae Goiás) vão debater o Humano no Centro de Negócios. Na sexta-feira (10), às 11h, a temática será Agritechs: Hackeando o Campo, com Fernando Borges, do Senar Goiás, e Francisco Lima Júnior (Sebrae Goiás). Os debates podem ser acompanhados ao vivo nos perfis do Sebrae no Facebook e  Instagram (@sebraegoias).