Fernando de Paula é um dos autores de livro sobre Direitos Humanos lançado pela Tirant Brasil

O conselheiro federal por Goiás, Fernando de Paula Gomes Ferreira, é um dos autores da obra coletiva Temas Avançados de Direitos Humanos: Estudos em Homenagem à Professora Maria Esther Martínez Quinteiro. Lançado pela Tirant Brasil, o livro é organizado por Luciano Tourinho e Sílvia Teixeira do Vale.

Fernando de Paula, que preside a Comissão Especial de Apoio Jurídico às Micro e Pequenas Empresas do Conselho Federal da OAB, explica que o livro tem a temática de Direitos Humanos, e sua participação nela se deve ao seu pré-doutorado pela Universidade de Salamanca, na Espanha.

Múltiplas perspectivas

Fernando de Paula Gomes Pereira

Assim como Fernando de Paula, os outros 21 autores dessa obra se dedicarem aos estudos acerca dos Direitos Humanos, concebidos em suas múltiplas perspectivas e desdobramentos. O livro nasceu de um (re)encontro de histórias, propósitos e expectativas, a partir dos resultados de pesquisas relativas aos escritos de pós-doutoramento de todos os teóricos que a conceberam.

O conjunto de textos desenhados em suas páginas promove um debate atual acerca dos direitos humanos e suas interfaces no mundo contemporâneo, evidenciando um objetivo primordial de despertar a atenção para a necessidade de reconhecimento dos direitos essenciais à realização da dignidade humana. O livro pode ser adquirido aqui.