Feira em Brasília reúne caixas de assistência de advogados de todo o País

Presidentes de Caixas se reúnem em Brasília

A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) participa da II Feira Nacional das Caixas de Assistência de Advogados (CAAs) que reúne profissionais de todo o País para discutir aspectos da prática advocatícia e promover integração entre as seccionais. O evento que teve início na noite de quinta-feira (25) na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, e termina nesta sábado (27) é aberto a todos os profissionais da advocacia.

Para o presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota, a Feira Nacional das CAAs é um momento essencial para a troca das experiências realizadas em todo o país. “Na Feira das Caixas, além de conhecer um pouco mais da cultura de cada estado, nós aprendemos com os demais gestores, conhecemos os serviços e negócios próprios de cada unidade e podemos devolver novos e melhores projetos aos advogados de cada seccional”, explica Rodolfo.

O vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luis Cláudio Chaves, aproveitou a solenidade de abertura do evento para ressaltar a importância da unidade entre todo o sistema OAB. “O trabalho das Caixas é imprescindível para o sistema OAB. São as Caixas que cuidam da seguridade social, do bem-estar, da saúde e das garantias dos advogados e dos nossos familiares. E para que tudo isso possa ser feito é muito importante que todos trabalhemos juntos”, afirmou Luís Cláudio.

Para o presidente da OAB-DF, Juliano Costa Chagas, os representantes atuais do sistema OAB em todas as seccionais vêm demonstrando o sucesso da união entre a Ordem e Caixa de Assistência. Já o presidente da CAA do Distrito Federal, da Coordenação Nacional das CAAs (Concad) e anfitrião do evento, Ricardo Peres, acredita que a união do sistema vai além e alcança todas as Caixas no trabalho em prol da advocacia.

Ricardo Peres ressaltou que atualmente as CAAs contam com projetos de âmbito nacional como a Concad Cultural, os Jogos de Verão e os convênios que abrangem todos os estados. “Nós unimos 27 Caixas em uma só e nos tornamos muito mais fortes, com descontos melhores, com serviços mais relevantes e hoje representamos 1 milhão de advogados e 3 milhões de dependentes”, apontou o presidente.

O Estado de Goiás

Paralelamente à programação da Feira que inclui palestras sobre o poder da comunicação na advocacia, a presença da mulher na OAB e a estrutura do sistema da Ordem, as Caixas de todos os estados montaram estandes apresentando suas estruturas e aspectos culturais de sua região.

A Casag aproveitou a ocasião para levar serviços como a Ótica dos Advogados e a Loja Souvenir. Mas o destaque da entidade ficou por conta das guloseimas goianas apresentadas aos advogados de todo o País.

O estande da Casag ofereceu doces típicos como as frutas cristalizadas, a castanha de baru e o grande sucesso de toda a Feira Nacional: a pamonha.