Ex-presidente da Agatra e advogada participam da live Março Mulher: Intensividade e Proatividade é Nosso Sobrenome

Março é o Mês da Mulher. Em comemoração à data as advogadas Arlete Mesquita e Maria Madalena Martins Carvelo participam, nesta quinta-feira (4), de live que tem como tema Março Mulher: Intensividade e Proatividade é Nosso Sobrenome.

Maria Madalena é ex-presidente da Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra) e diretora de  Prerrogativas da Associação Brasileiras dos Advogados Trabalhistas (Abrat). Já Arlete Mesquita é sócia da banca Arlete Mesquita e Rodrigo Bastos Advogados Associados , mediadora e vice-presidente para o Centro-Oeste da Abrat. Elas discutem a temática no perfil do Instagram @a.g.a.t.r.a., a partir das 19 horas.

Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente, no dia 8 de março. A ideia de uma celebração anual surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou o dia da mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York. Tratava-se de uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino. Mas foi em 1975 que o dia 8 de março foi instituído como Dia Internacional da Mulher, pelas Nações Unidas.