Estado e Prefeitura de Goiânia decretam ponto facultativa nesta quinta-feira

O governador Ronaldo Caiado determinou ponto facultativo no dia 1º de abril, quinta-feira que antecede o feriado de Sexta-feira Santa. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (30/03). O mesmo aconteceu na Prefeitura de Goiânia.

Com a decisão, repartições públicas estaduais e municipais não funcionarão entre os dias 1º e 04 de abril, voltando a abrir normalmente em 05 de abril.

Vapt Vupt

Na quinta-feira (1º), ponto facultativo no serviço público estadual, as unidades do Vapt Vupt funcionam até às 13 horas.

As unidades do Vapt Vupt não vão funcionar na sexta-feira (02/04), feriado de celebração da Semana Santa. As agências localizadas na capital e no interior retomam os atendimentos na próxima segunda-feira (05/04).

O ponto facultativo não se aplica aos órgãos que, por sua natureza ou em razão do interesse público, desenvolvam atividades indispensáveis como, por exemplo, unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, arrecadação e fiscalização.

Prefeitura de Goiânia

De acordo com o documento, os serviços essenciais da administração pública, que exigem o regime de plantão, como saúde, limpeza urbana, dentre outros, funcionam normalmente.

A administração municipal reforça ainda sobre a importância de seguir as recomendações dos órgãos de saúde, como ficar em casa, higienizar bem as mãos e evitar aglomerações.