Escola Nacional da Magistratura lança cursos de certificação jurídica inteiramente on-line

A Escola Nacional da Magistratura acaba de lançar cursos inteiramente online de certificação jurídica e formação de magistrados. Os temas abordados envolvem “Democracia, Fake News e Eleições”, “Funcionamento de Campanha Eleitoral”, “Lei Geral de Proteção de Dados”, entre outros, e são oferecidos por algumas das maiores referências da área, como os ministros do STF Luís Roberto Barroso (também presidente do TSE), Edson Fachin e Alexandre de Moraes. A iniciativa é resultado de uma parceria da ENM com o UOL EdTech, empresa de tecnologia para educação do País, e PUCRS Online, modelo de ensino da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Ao fim de cada curso, os participantes recebem um duplo certificado de extensão, emitido pela Escola Nacional da Magistratura e pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Ligada à maior entidade da classe no mundo, a Associação de Magistrados Brasileiros, a Escola Nacional da Magistratura acumula 69 anos de história de formação jurídica, tendo contribuído com a trajetória de aproximadamente 50 mil certificados para os magistrados. A entidade desempenha um papel fundamental de orientadora da atuação das demais Escolas da Magistratura no país. Já a PUC-RS está entre as mais tradicionais instituições de ensino superior do Brasil e se destaca pela excelência no ensino, na pesquisa e na extensão.

Alex Augusto, CEO do UOL EdTech, empresa que foi responsável por desenvolver a tecnologia para a experiência de aprendizagem digital dos cursos, destaca: “A pandemia promoveu uma série de mudanças no mundo do trabalho, mas não alterou a necessidade de profissionais de se atualizarem e se qualificarem continuamente, inclusive aqueles que trabalham na área jurídica. Agora com cursos inteiramente online, juristas e magistrados poderão ter acesso a um conteúdo relevante, com a mesma qualidade do presencial, para acelerar sua carreira e se aprofundar nas áreas de seu interesse”.

A Coordenadora Executiva da ENM, Marcela Carvalho Bocayuva, destaca que o direito e o mundo jurídico tornaram-se multidisciplinar e com a pandemia a Escola Nacional da Magistratura sentiu uma grande necessidade de transformação da forma de notar o indivíduo, de modo a expandir a educação em nível nacional e interpretar a norma à luz de uma realidade multifacetária. Desse modo, nada mais importante que aliar a formação de toda comunidade jurídica com empresas de tecnologia de ponta, como o UOL EdTech, o compartilhamento da informação com grandes instituições de ensino como a PUCRS, além de todos os seguimentos da sociedade sem perder o foco na qualidade e técnica que se exige para um profissional qualificado.

Com a solução de Online Program Management (OPM) implementada pelo UOL EdTech, a Escola Nacional da Magistratura passa a contar com um parceiro de tecnologia para criar e gerir seus programas de formação de maneira integrada, de ponta a ponta, desde a captação de alunos, atendimento e suporte durante todo o curso, plataforma tecnológica onde os estudantes realizam os cursos, gravação das aulas e o desenvolvimento dos materiais de aprendizagem digital, integrando tudo com os sistemas de gestão já existentes na instituição.

Confira abaixo todos os cursos oferecidos pela Escola Nacional da Magistratura:

Democracia, fake news e eleições
Com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, e os ministros do STF, Edson Fachin e Alexandre de Moraes;

Funcionamento de campanha eleitoral
Com o professor universitário e mestre em Ciência Política, Alessandro Rodrigues da Costa;

Prestação de contas eleitorais de candidatos em 2020
Com a doutora, pesquisadora e professora de Direito Eleitoral e Parlamentar, Ana Claudia Santano;

Crimes eleitorais e processo penal eleitoral 2020
Com o Procurador Regional da República, mestre e doutor em Direito do Estado, Luiz Carlos dos Santos Gonçalves;

Condições de elegibilidade e ficha limpa
Com o procurador do Estado de Mato Grosso do Sul, Leonardo Campos Soares da Fonseca;

Lei de Proteção de Dados (LGPD) do Brasil
Com o procurador de justiça do Ministério Público do DF e doutor em Direito Civil, Leonardo Roscoe Bessa.

Registro de Candidatura
Com a professora Dra. Roberta Maia Gresta;

Impactos da Pandemia do COVID-19 nos contratos de Direito Privado
Com o professor Dr. Alexandre Dartanhan de Mello Guerra;

Ações Cíveis e Recursos Eleitorais,
Com o professor Dr. Luiz Carlos dos Santos Gonçalves

Ações de Impugnação e Registro de Candidatura
Com o professor Dr. Rodrigo Tenório.

Direito Digital Eleitoral e Mídias Sociais nas Eleições
com Dr Alexandre Basílio Coura

Gestão de Gabinete e Assessoria Política de Parlamentares
com Alessandro Rodrigues da Costa

Ainda estão previstos novos cursos, que devem ser lançados em breve:

Direito Constitucional
Direito Trabalhista
Direito Previdenciário
Direito Ambiental
Direito Empresarial
Direito Processual Civil
Direito Civil

Acompanhe o calendário de aulas e o lançamento de novos cursos aqui.