É possível atuar como advogado no Estados Unidos? Live promovida pelo Rota Jurídica trata sobre o tema

É possível aos brasileiros atuarem como advogado nos Estados Unidos? Para responder a essa pergunta, o Portal Rota Jurídica promove, no próximo dia 8 de setembro, live a partir das 20 horas, com a participação dos advogados Witer DeSiqueira e Alfredo Scaff e da jornalista Marília Costa e Silva.

No Brasil, o advogado é essencial à Justiça. Nos Estados Unidos, não é diferente. E lá existe uma escassez de advogados em áreas importantíssimas. Quem afirma é Witer DeSiqueira, sócio do Law Office witer DeSiqueira, com sede em Goiânia e escritório jurídico em Los Angeles, nos Estados Unidos, especializado em imigração e internacionalização de empresas.

Witer, que assina semanalmente a Coluna USA Fácil publicada pelo Portal Rota Jurídica, afirma que embora a maioria dos estudantes de Direito se gradue e seja aprovada no BAR (Ordem dos Advogados dos Estados Unidos), dois anos após a formatura, só cerca 30 mil advogados recém-licenciados começam a trabalhar por ano, e nem todos os graduados em Direito permanecem na área.

“Além disso, devido a mudanças demográficas e outros fatores, têm sido adicionados 20% menos advogados ao BAR a cada ano, enquanto que uma grande quantidade de advogados vem se aposentando por lá”, avisa Witer ao garantir que o mercado americano tem espaço, sim, para os profissionais brasileiros que desejam imigrar para trabalhar na área.

Quem também vai falar sobre a possibilidade de profissional do Brasil atuar nos Estados é o advogado paulista Alfredo Scaff, que atua com soluções completas de consultoria empresarial e assessoria jurídica. Scaff, que tem a intenção de concorrer à presidência da Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB-SP) no ano que vem, já foi delegado de polícia e juiz do Tribunal de Impostos e Taxas, da Secretaria da Fazenda de São Paulo.

Witer e Scaff vão conversar sobre a temática com a jornalista Marília Costa e Silva, editora-chefe do Portal Rota Jurídica e bacharel em Direito. A live poderá ser acompanhada nos perfis do Rota Jurídica e do Law Office Witer DeSiqueira no Instagram e no Facebook. Se preferir, o interessado em assistir os debates pode enviar e-mail para [email protected] ou mensagem para o WhatsApp 55 (62) 85842101 para receber o link para participação no evento.