Diretoria do Foro de Goiânia e Fasam se unem para atendimento a vítimas de violência doméstica e familiar

Publicidade

A diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Patrícia Dias Bretas, assinou termo de cooperação com a Faculdade Sul-Americana (Fasam). O objetivo é fomentar a implementação do Centro Especializado de Atendimento e Acolhimento à Vítima de Violência Doméstica e Familiar na sede da instituição de ensino encaminhadas pelo Judiciário estadual.

O convênio prevê que a Diretoria do Foro de Goiânia indicará servidores do seu quadro de pessoal qualificados para atuarem nessa temática e indispensáveis para a execução do programa. Já a faculdade disponibilizará espaço físico, equipamentos, professores e colaboradores habilitados para o trabalho. Conjuntamente, Judiciário e instituição de ensino supervisionarão e avaliarão o desenvolvimento do plano de ação.

De sua parte, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) indicou o gestor master da Unidade de Processamento Judicial (UPJ) dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Goiânia, Vinícius Teixeira da Silva, para gerenciar os trabalhos.

O servidor será o responsável pela coordenação, planejamento e operacionalização das ações previstas no termo de cooperação. Tudo a fim de garantir o cumprimento do cronograma, resolver os eventuais impasses surgidos durante o desenvolvimento do programa, acompanhar e avaliar as atividades e elaborar relatórios de acompanhamento para as duas instituições.