Direito é curso mais buscado, aponta pesquisa feita em universidades da rede privada

Publicidade

Mais de 6 milhões de pessoas foram matriculadas em universidades na rede privada de acordo com dados do Censo da Educação Superior em 2019. Os alunos em cursos à distância já representavam 35%, enquanto presencial 65%. A pandemia influenciou nas buscas por bolsas e no aumento de cursos à distância ou EAD.

A partir do levantamento da Quero Educação, marketplace que facilita o acesso à educação superior no Brasil, considerando os cursos buscados por 5.305.272 potenciais alunos de todos os estados do Brasil por meio do Quero Bolsa, mostra que Direito é o curso mais procurado do momento.

De janeiro até o início de maio de 2021, Direito representa 5.5% das pesquisas. Em segundo lugar o curso Enfermagem que representa 5.3% e em seguida Psicologia com 5.1%.

“Visto o ranking, nota-se um maior interesse por cursos na área da saúde. Com exceção de direito e administração, o top 10 é composto pelo intensão de cuidados ao outro. Nosso intuito é permitir o acesso de mais pessoas ao ensino superior por meio da gestão mais eficiente no recrutamento”, diz Marcelo Lima, Diretor de Relações Institucionais de Marketing da Quero Educação.

Veja abaixo um ranking das graduações mais pesquisadas na plataforma:

1° Direito – 5.5%
2° Enfermagem – 5.3%
3° Psicologia – 5.1%
4° Administração – 3.5%
5° Odontologia – 3.0%
6° Medicina – 3.0%
7° Medicina Veterinária – 2.99%
8° Fisioterapia – 2.9%
9° Biomedicina – 2.4%
10° Nutrição – 2.4%