Defensores públicos goianos se reúnem com representantes da OEA

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), representada pela defensora pública Fernanda Rodrigues e pelo superintendente das Defensorias Especializada, Marcelo Graciano, apresentou nesta quinta-feira (17), em Brasília, as demandas essenciais para a promoção dos avanços na DPE-GO aos membros da Organização dos Estados Americanos (OEA), Chefe da Seção de Apoio a Projetos, Yacsire Cutter, Chefe da Seção de Segurança e Justiça, Cristian Taboada, e Oficial de Projetos, Pier Angelli de Lucca.

Em contrapartida, os representantes da OEA garantiram total apoio à elaboração de projetos de captação de recursos, modernização da gestão e do campo tecnológico da instituição. Os representantes da Defensoria de Goiás estão reunidos com os membros da Organização dos Estados Americanos (OEA) e gestores de outras Defensorias do país desde terça-feira, dia 15, em Brasília.

Essas reuniões compõem mais uma etapa da DPE-GO na consolidação de parceria com OEA para a captação de recursos para a instituição goiana junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). No último dia 24 de novembro, o defensor público-geral do Estado de Goiás, Cleomar Rizzo Esselin Filho recebeu três consultoras da OEA – Dilza Casas, Ana Cláudia Campolina e Nathalie Laureano – em visita à sede administrativa da Defensoria com o objetivo de conhecer a instituição e compreender as necessidades do órgão. As consultoras da OEA continuaram a visita à Defensoria de Goiás até o dia 26 de novembro.