Declarada aposentadoria voluntária da desembargadora Avelirdes Almeida Pinheiro de Lemos

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França, declarou aposentada voluntariamente a magistrada Avelirdes Almeida Pinheiro de Lemos no cargo de desembargadora do Poder Judiciário do Estado de Goiás. O Decreto Judiciário nº 2.017/2021 foi assinado pelo presidente nessa segunda-feira (9) e será publicado nesta terça-feira(10).

Avelirdes dedicou 44 anos à magistratura goiana. Ela tomou posse como juíza em 1976, passando pelas comarcas de Itapaci, Cavalcante e Alexânia. Em 1983, foi lotada na comarca de Goiânia e por quase 21 anos foi titular da 5ª Vara Criminal de Goiânia. Em 2010, ela foi empossada no cargo de desembargadora do TJGO.

A desembargadora é natural de Trindade-GO. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). É pós-graduada em Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Civil. Por dez anos trabalhou como professora em Trindade e deixou a cidade para assumir o cargo de juíza, após ter exercido a advocacia por dois anos. É membro da Academia Trindadense de Letras, Ciências e Artes desde 2006.

Aposentadorias em 2021

Avelirdes é a quarta integrante do TJGO a se aposentar em 2021. Olavo Junqueira pediu aposentadoria em janeiro. Em fevereiro, Francisco Vildon José Valente se aposentou. Em março, foi a vez de Ney Teles de Paula. Orloff Neves Rocha aposentou-se em abril.