Conselho Seccional marca para 28 de outubro sessão para formação da lista sêxtupla para desembargador do TJGO

Marília Costa e Silva

A sessão para formação da lista sêxtupla para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás na vaga reservada ao quinto constitucional da advocacia será realizada no próximo dia 28 de outubro. Foi o que definiu o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO) nesta quarta-feira (19), por unanimidade, ao aprovar as regras para realização da sessão.

Ficou definido que a sessão será presencial, mas será facultada a participação virtual a conselheiros e candidatos que solicitarem com antecedência – e isso para que a diretoria possa assegurar meios seguros para que essa participação ocorra. Justamente pela necessidade de estrutura de tecnologia de informação e garantia de segurança, será realizado o evento na sede da Seccional, no novo salão nobre, que está pronto e tem todas as condições de espaço e ventilação para receber a sessão.

A diretoria da OAB-GO se encarregará de adotar todas as medidas sanitárias necessárias à segurança do evento, inclusive com orientação de especialistas a serem contratados para tal fim.

Como noticiado pelo Rota Jurídica, estava em discussão na OAB-GO minuta de resolução, com indicação de data e procedimentos para a sessão. Depois de muita discussão, o regramento foi aprovado por unanimidade. Serão convocados a participar da sessão, os 41 conselheiros titulares, cinco diretores da OAB-GO e os conselheiros natos, além dos 22 candidatos inscritos, incluindo aqueles que tiveram as candidaturas indeferidas e impugnadas por terceiros. Será nessa própria sessão que esses últimos farão a defesa contra os indeferimentos e impugnações.

Para integrar a lista sêxtupla, os advogados inscritos terão de ter 50% dos votos mais 1. O voto é aberto e, na cédula de votação, aparecerá escrito o nome do votante. A ele deverá ser apresentado na cédula todos os nomes daqueles advogados que tiveram a candidatura deferida em ordem alfabética. Cada conselheiro e diretor da OAB-GO votarão em seis nomes.

Candidaturas deferidas
Alexandre de Morais Kafuri
Anderson Máximo de Holanda
Carla Sahium Traboulsi
Eduardo Antunes Scartezini
Francisco José Gonçalves Costa
João Batista Fagundes Filho
Paulo Roberto Balduíno Nascimento
Rosângela Magalhães de Almeida
Vicente Lopes da Rocha Júnior

Indeferidas liminarmente
Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins
Augusto César Rocha Ventura
Breno Boss Cachapuz Caiado
Célia Alves de Leles
Cláudio Louzeiro Gonçalves de Oliveira
Dimitry Cerewutá Jucá
Gilmar de Oliveira Mota
Marcelino Assis Galindo
Ricardo Baiocchi Carneiro
Roberto Rodrigues
Ronaldo David Guimarães
Sônia Maria Carneiro Caetano Fernandes
Tênio do Prado