Conselheiros tutelares podem fazer curso a distância sobre trabalho infantil

Podem ser feitas até o dia 13 de junho as inscrições para o curso “Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil” ofertado na modalidade de Ensino a Distância (EAD) pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). A iniciativa tem por objetivo capacitar esses profissionais, sensibilizando-os e nivelando seus conhecimentos sobre combate à exploração do trabalho infantil.

As inscrições devem ser realizadas pelo site de capacitação EAD do MPT. Serão 1.000 vagas preenchidas conforme ordem de inscrição, com prioridade para conselheiros tutelares. O curso, no entanto, é também aberto para qualquer interessado no tema.

O curso é de iniciativa da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do MPT, com apoio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DGP) da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT). A programação abrange tópicos essenciais para a boa atuação na área como “identificar o que é trabalho infantil”, “reconhecer a idade em que o trabalho não é permitido”, “identificar as restrições para o trabalho abaixo de 18 anos”, entre outros.

A capacitação tem previsão de ser realizada de 6 agosto a 6 de setembro e conta com 20 horas-aula de duração. Serão emitidos certificados para os inscritos que cumprirem pelo 75% do curso