Conselheiro federal Marcello Terto declara apoio à pré-candidatura de Rafael Lara Martins

Conselheiro Federal Marcello Terto e Rafael Lara Martins
Publicidade

O procurador do Estado Marcello Terto, que é conselheiro federal e presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública (CNAP) do Conselho Federal da OAB, declarou apoio ao diretor-geral da Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO) Rafael Lara Martins. Ele é pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).

Terto tem forte atuação em diversas áreas do Direito como Constitucional, Administrativo, Civil, Empresarial e Processo Civil. É pós-graduado em Ordem Jurídica e Ministério Público, em Direito Civil e Processual Civil e em Advocacia Pública. Professor de pós-graduação e foi por duas vezes presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg) e da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape).

Gestão de resultados

De acordo com Terto, o pré-candidato Rafael Lara faz parte de uma gestão de resultados positivos da Ordem. ‘’Ele é parte do projeto de OAB-GO que considero bastante apropriado e exitoso. Carrega as credenciais da gestão capitaneada pelo atual Presidente Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, destacada pela inovação, responsabilidade, impessoalidade, transparência, eficiência, respeito e amplíssima aprovação pela advocacia goiana’’, pontua.

Ainda segundo Terto, a OAB-GO deve ser presidida por quem se empenha e tem compromisso com a advocacia de Goiás. ’’A preservação desse círculo virtuoso deve estar nas mãos de quem possui os atributos necessários para prosseguir no trabalho permanente de fortalecimento da advocacia. Rafael Lara provou ser um líder nato, detentor de habilidades para agregar talentos, lidar com o conjunto, além de inspirar confiança e fazer acreditar ser sempre possível seguir em frente apesar das adversidades’’, encerra.