Comissão Especial de Direito Securitário é criada para acompanhar expansão do mercado

Integrantes da nova comissão durante a posse

A criação da Comissão Especial de Direito Securitário (CEDS), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), foi oficializada em solenidade realizada na segunda-feira (30), no auditório da sede da OAB. Na ocasião, tomaram posse a diretoria e membros da nova comissão, que será presidida pela advogada Allinne Garcia. Para a advogada, a criação da nova comissão é uma forma de garantir a importância do Direito Securitário na atuação da Ordem, por meio do acompanhamento das tendências de crescimento desse mercado.

Allinne explica que a comissão especial surgiu ao ser desmembrada da Comissão de Direito Previdenciário. Ela destaca que a separação foi necessária para dar mais autonomia à discussão do tema. “De forma independente, poderemos realizar um trabalho mais incisivo na área securitária, uma vez que ela cresce cada vez mais. Para se ter uma ideia, mesmo com a crise econômica pela qual temos passado, o mercado de seguros cresceu cerca de 7% este ano”, afirma.

Seguindo essa premissa, ao formar a equipe da comissão, segundo Allinne Garcia, houve uma preocupação com a representatividade de profissionais de todo o mercado, agregando advogados que defendem tanto as seguradoras, quanto os segurados e os corretores de seguros. Na diretoria, por exemplo, foram empossadas as advogadas Hilda Sayuri Sumizono Rafael, como vice-presidente, e Magdalena Cândida da Silva, como secretária, ambas filiadas ao Sindicato dos Corretores e Empresas Corretoras de Seguros no Estado de Goiás (Sincor-GO).

Presidentes e membros de outras comissões também tomaram posse na cerimônia. Estiveram presentes conselheiros seccionais, o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Paiva, o secretário-geral da entidade, Jacó Coelho – advogado que atua no mercado securitário há mais de 20 anos –, e a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da seccional, Delzira Santos Menezes, dentre outros.