Comarca de Uruaçu abre processo de seleção para agente de proteção voluntário

A Diretoria do Foro da comarca de Uruaçu informa a abertura do processo seletivo para o preenchimento de 28 vagas para agente de proteção voluntário no Juizado da Infância e Juventude local. As inscrições começaram na segunda-feira (24) e vão até o dia 4 de junho. Os interessados podem enviar os documentos necessários por meio do e-mail: [email protected].

Conforme o edital, os candidatos deverão ter idade a partir de 21 anos; Ensino Médio completo; ser primário, comprovado por certidões negativas; não desempenhar ou exercer atividade policial; não estar exercendo cargo eletivo; não exercer a função de agente de proteção em outra comarca; não ser proprietário de bar, boate ou exercer a função de organizador de eventos; e ter horário compatível com as exigências da atividade.

Para efetivação da inscrição devem ser encaminhados os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, diploma de conclusão do Ensino Médio, comprovante de residência (ser residente no município), certidão negativa criminal estadual e federal e o formulário de inscrição preenchido.

A seleção será feita em duas etapas. A primeira consiste na seleção curricular e entrevista. Já a segunda se dá pelo curso prático de formação e estágio prático.