Casag informa que o serviço ADVMed atendeu quase 6 mil pessoas em maio

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O total de atendimentos on-line prestados pelo serviço ADVMed vem apresentando números crescentes, alcançando a marca de quase 6.000 pessoas atendidas no último mês de maio. Em operação desde dezembro de 2020, a plataforma digital está dentro do conceito ADVOnCASAG e vem consolidar a telemedicina como padrão de atendimento oferecido de forma homogênea e pioneira a todo o Estado de Goiás.

Com um serviço de saúde rápido e confiável, realizado por médicos generalistas, a plataforma oferece maior comodidade, praticidade e, principalmente, segurança aos usuários em tempos de pandemia da Covid-19. Disponível para um universo de aproximadamente 200 mil pessoas, sendo advogados e seus familiares, o ADVMed, oferecido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), elimina a necessidade de deslocamento até um consultório médico ou laboratório.

A plataforma é exemplo no Brasil por oferecer uma solução universal para advocacia em qualquer lugar do mundo 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive feriados. Com o ADVMed, a advocacia tem prescrição de receitas e exames de forma integrada a um concierge emergencial para os casos que exigem a interlocução com os poderes públicos, a exemplo daqueles usuários que não têm condições de ter atendimento na rede privada.

O presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota, explica que ADVMed é muito mais que um plano de saúde, mas sim amplo serviço de assistência à saúde. “É um trabalho com diversos braços, para atendimento à saúde da advocacia. Isso não tem em vista apenas a pandemia, é um serviço perene, para ficar eternizado”, avisa.

O serviço da Casag ainda apresenta um importante papel ao reduzir o número de pessoas que se dirigiram até uma unidade de saúde em busca de atendimento médico. Segundo os dados do relatório, levantados pelo On Santé, do Grupo Fleury, responsável pelo serviço, apenas 2% do total de pacientes tiveram que ser encaminhados a uma unidade de saúde.

Números crescentes

Os números de utilizações são crescentes graças à ampla divulgação do serviço desde sua criação. Em dezembro 303 advogados buscaram pelo serviço. Em janeiro o número subiu para 550, saltando para 821 em fevereiro, 975 em março, 1.435 em abril e 1910 até dia 31 de maio, totalizando 5.994 atendimentos até dia 31 de maio.

Com relação à satisfação, os dados mais recentes mostram que 93,9 dos usuários do serviço de saúde da Casag se dizem satisfeitos ou muito satisfeitos com a plataforma. A respeito da satisfação com os profissionais de saúde o percentual sobe para 98%.

Do total de usuários que utilizaram o serviço no último mês, 66% foram a advogados e 33% a dependentes. A maior parte dos usuários tem idades entre 30 e 39 anos, sendo as mulheres responsáveis por 54% dos atendimentos. O tempo médio de espera ficou em pouco mais de seis minutos no último mês. O ADVMed está disponível por meio do hotsite https://www.advmedonline.com.br/ e possui interface, responsiva, interativa e de fácil utilização.