Campanha para valorização da advocacia da OAB-GO será usada em todo o País

A “Campanha Você Não Está [email protected], E Merece um Bom [email protected]”, lançada pela seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) no último fim de semana, vai ser usada pelo Conselho Federal para promover a valorização da categoria nacionalmente. O pedido para utilização das peças foi feito pelo presidente Cláudio Lamachia, na última segunda-feira (23), durante reunião em Brasília (DF) com representantes da diretoria da Seccional Goiana.

O vídeo, anúncio, spot de rápido e peças digitais produzidas pela OAB-GO serão repassadas às Seccionais de todo o País, por meio do Conselho Federal, com o objetivo de afirmar do compromisso da Ordem com a defesa dos direitos e dos interesses da sociedade e da advocacia. A peça terá ampla divulgação durante a Conferência Nacional da Advocacia, que acontece no fim de 27 a 30 de novembro em São Paulo (SP), e fará parte da campanha de valorização da profissão, lançada no último domingo.

Com o mote “As Aparências Enganam, a Boa Advocacia Não”, o material promocional busca conscientizar os riscos do exercício ilegal da profissão, por profissionais não inscritos na Ordem, e a necessidade de se valorizar advogados e advogadas regularmente inscritos. Na campanha, uma maça aparentemente saudável, mas logo revelada podre, é usada em analogia aos riscos que uma pessoa pode ter ao contratar profissionais que se passam por advogados.

Foco

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, explica que a OAB se coloca com esta campanha ao lado dos cidadãos na defesa de seus direitos. “Sem uma advocacia valorizada, não há justiça; não há a retomada da estabilidade institucional do País. É justamente isso que queremos ressaltar com esta ação”, avalia. “A busca pelos direitos coletivos e individuais só se realiza com a participação da advocacia. Somos agentes de transformação social”, enfatizou.

O publicitário Matheus Mascarenhas, que desenvolveu o projeto junto à diretoria da Ordem e aos conselheiros seccionais, diz que o conceito de comunicação utilizado pela OAB-GO para que a mensagem seja absorvida com maior eficiência é o que dialoga diretamente com a sociedade. “Somente pela conscientização da sociedade, é que teremos a consciência de se ter uma boa advocacia”, destacou.

Essa já é a terceira campanha da OAb-GO que repercute nacionalmente. A campanha #ElaMereceRespeito, realizada pela OAB-GO, e voltada para a valorização e defesa do princípio da igualdade de gênero recebeu a adesão da seccional do Rio de Janeiro, que encampou a iniciativa. A Campanha “Mês OAB/Casag em Ordem”, por sua vez, por utilizada pela Seccional de Santa Catarina.