Câmara aprova pedido para licença temporária do Uber em Goiânia

O plenário da Câmara aprovou hoje (30), por 17 votos a 2, o requerimento do vereador Thiago Albernaz, do PSDB, em que solicita de Paulo Garcia, do PT, a assinatura de uma licença temporária para que o Uber funcione em Goiânia até que seja feita a regulamentação desse serviço. Votaram contra os vereadores Paulo Magalhães, Rede, e Pedro Azulão Jr, do PSB.

Segundo ele, trata-se de uma medida necessária, “diante dos problemas gerados com entre os profissionais taxistas e o uberistas. Nesse período de licença temporária, portanto, o Paço poderia, em parceria com a Câmara, baixar uma regulamentação”.

Thiago observou ainda que o aplicativo entrou em operação este ano em Goiânia e ganhou a adesão e aprovação de boa parte dos usuários. “A maioria reconhece a higiene, segurança, comodidade dos serviços da Uber”, comentou.

Lembra ainda o vereador tucano que enquanto a lei que regulamenta tal atividade não for aprovada, torna-se “fundamental essa autorização, pelo prazo de pelos menos 180 dias. Prazo suficiente para que a referida lei seja aprovada, sancionada e publicada”, argumentou Albernaz.

O requerimento agora será encaminhado ao prefeito Paulo Garcia, que poderá atender ou não ao pedido.