Câmara anuncia convocação de concursados e estudo para novo concurso

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), informa que nesta segunda-feira, 12, será publicada a convocação imediata de 10 candidatos aprovados no concurso de 2006 da Casa. Além disso, será protocolado um projeto de Lei, já assinado pela Mesa Diretora, que será submetido no Plenário aos vereadores para a recriação de cargos que foram extintos para que sejam convocados mais 32 aprovados. Outra novidade anunciada por Andrey Azeredo é a publicação, possivelmente ainda neste ano, do edital de um novo concurso para a Casa.

As medidas foram anunciadas pelo presidente na tarde da última sexta-feira após nova reunião no Ministério Público (MP) estadual. “Com essas duas convocações, dos 10 e logo depois dos 32, cumpriremos o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a Câmara e o MP em 2007. No final do ano passado foi assinado outro TAC para a realização de novo certame, documento que nós renovamos em 2017 e estamos estudando os impactos para publicarmos, ainda este ano, o edital do novo concurso”, afirmou Andrey Azeredo.

A convocação atende decisão judicial determinando o cumprimento do TAC de 2007 que previa o preenchimento das 130 vagas disponíveis. Dessas, restaram 42 a serem preenchidas. Os 10 primeiros convocados terão 30 dias para tomarem posse após a publicação do edital de chamamento, que será amplamente divulgado nos jornais de grande circulação da Capital e no portal e redes sociais oficiais da Câmara Municipal. Os outros 32 serão chamados depois do reestabelecimento das vagas extintas em 2010, após aprovação em plenário.

O presidente acredita que a recriação dos cargos será aprovada rapidamente no Plenário porque a Mesa Diretora e a Presidência estão “empenhadas em cumprir isso e é uma necessidade da Casa. Temos servidores que se aposentaram este ano e outros prestes a se aposentar e contamos com cerca de 600 servidores atualmente, sendo 160 efetivos e os demais da cota de 12 comissionados para cada gabinete. Precisamos de mais pessoal para atender às necessidades da Casa, aprimorar os serviços prestados aos cidadãos e equilibrar a relação entre efetivos e comissionados. Por tudo isso é essencial que façamos um novo concurso.”

Comissão de servidores

Conforme prevê a alteração do TAC firmado em dezembro de 2016 e assinado esse ano pelo presidente Andrey e pela promotora do MP e titular da 78ª Promotoria de Justiça de Goiânia, Villis Marra, foi formada uma comissão de servidores para a elaboração do projeto do novo concurso público. Estão em análises as vagas para áreas essenciais para o bom funcionamento da Câmara e, ainda, impactos orçamentários e financeiros para cumprimento integral do TAC.

Confira a relação dos 10 candidatos que serão convocados de imediato:

ASSESSOR TÉCNICO LEGISLATIVO (ASSESSOR JURÍDICO)
Fernanda de Souza Furtado Ribeiro
Christiane Nunes Carrijo

ASSESSOR TÉCNICO LEGISLATIVO (ASSESSOR DE COMUNICAÇAO)
Paulo Henrique Galves da Silva

ASSESSOR TÉCNICO LEGISLATIVO (BIBLIOTECONOMISTA)
Kelma Patrícia de Souza

TAQUÍGRAFO
Luiz Pereira de Brito

ATENDENTE DE RECEPÇÃO E CERIMONIAL
Michele Arantes Silva e Souza

AGENTE ADMINISTRATIVO
Julianna Monteverde Barbosa Ferreira
Wenya dos Santos Cabral
Eliane Moreira de Oliveira
Márcia Ribeiro de Rezende