Bens da Onogás serão leiloados pela Justiça; prazo para lances segue até 9 de novembro

Publicidade

Marília Costa e Silva

Está aberto até as 14 horas do próximo dia 9 de novembro o prazo de captação de lances para o leilão das instalações da antiga Onogás, localizadas no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. O leilão será realizado pela 1ª Vara Federal de Anápolis, em conjunto com o leiloeiro oficial Leonardo Coelho Avelar.

O imóvel é composto por um conjunto de lotes que totalizam 81,5 mil metros quadrados, com galpão, sede administrativa, prédio circular de dois andares e seis tanques cilíndricos de gás liquefeito, pórtico de entrada com portão, alambrado e guarita. O total dos bens está avaliado em R$ 57,7 milhões.

Para participar é preciso fazer cadastro no site do leiloeiro (www.arrematabem.com.br) e apresentar os lances para a disputa pelo maior lance, que ocorrerá de forma eletrônica. De acordo com o edital, não será aceito lance que ofereça preço vil, ou seja, valor inferior ao mínimo estipulado pelo juízo e constante do edital.

O leilão faz parte de um processo de execução fiscal da União contra a antiga Onogás, seus controladores e relacionados, onde se discutem os débitos previdenciários do grupo empresarial. Os detalhes podem ser consultados na página do PJe. Mais informações também pelo telefone e WhatsApp (62) 3100-9531.

A Onogás S/A teve como fundador o ex-governador e ex-senador Onofre Quinan, falecido em 1998. Ele fundou a empresa em 1950, tornando-se diretor comercial da empresa Quinan & Cia. Ltda., com o nome fantasia de Casa Violeta, na Praça Bom Jesus, voltada para o comércio varejista de ferragens e ferramentas para agricultura.

Processo 0003477-26.2006.4.01.3502