Atualização tributária e Compliance Contábil Fiscal são tema de palestra

O cumprimento e a complexidade das diferentes exigências legais são desafios para as empresas e a cada ano a tributação só aumenta. Atenta a isso, a FH, empresa de tecnologia especializada em negócios e soluções em TI, em parceria com a Andersen Ballão Advocacia, promoverá um encontro sobre atualidades tributárias.

O evento, que é destinado a profissionais dos setores Contábil, Fiscal e também da área de Tecnologia, ocorre nesta quarta-feira (24 de fevereiro), a partir 8h30min, no Hotel Mabu Curitiba Express, em Curitiba (PR). O objetivo é esclarecer os riscos inerentes ao registro de informações inexatas entregues ao Fisco, trazer melhor compreensão quanto aos procedimentos necessários para a adoção inicial e os impactos diretos nas entregas do SPED ECF – Escrituração Contábil Fiscal e ECD – Escrituração Contábil Digital.

As alterações do novo layout da ECD e como o GUEPARDO está preparado para o Compliance Contábil Fiscal, também estarão em pauta durante a discussão. Os assuntos serão abordados pelos consultores fiscais da FH, Marlus Eduardo Pugsley e Jean Soares, e pelo Gerente de Novos Desenvolvimentos GUEPARDO, Marcelo Passaglia, que fará uma demonstração das soluções propostas pela FH para atender toda a complexidade da nova ECD.

“Não basta entregar as obrigações. Para a correta aplicação da legislação tributária, é necessário realizar análises prévias a fim de evitar inconsistências decorrente de falhas nos processos e compreender todos os requerimentos estabelecidos para as obrigações acessórias ECD/ECF”, explica Passaglia.

Outro tópico que será discutido durante o evento é a Lei 12.973/14 que, segundo a advogada Maria Alice Boscardin, da Andersen Ballão Advocacia, foi um divisor de águas na legislação tributária brasileira. “A partir da vigência dessa lei, com a extinção do Regime Tributário de Transição, as empresas devem adotar novas práticas e procedimentos contábeis com o objetivo de garantir a sua regularidade perante o Fisco Federal e evitar contingências tributárias”, afirma.

A advogada completa que a Lei 12.973/14 trouxe profundas alterações, principalmente quanto à adequação das normas fiscais às novas regras de contabilidade que foram instituídas pela Lei 11.638/07. Em sua palestra, Maria Alice falará sobre os impactos dessa legislação no dia a dia das organizações, bem como as alterações de rotina que são necessárias para implementar as mudanças trazidas por ela.

Confira a programação do evento:

Palestra 1: Atualização Tributária Lei 12.973 e IN 1.515 – Maria Alice Boscardin

Advogada e integra o Departamento Tributário da Andersen Ballão Advocacia.

Palestra 2: Compliance Contábil Fiscal – Marlus Eduardo Pugsley e Jean Soares

Consultores fiscais da FH.

Palestra 3: Soluções 2016 FH – Marcelo Passaglia

Gerente de Novos Desenvolvimentos GUEPARDO da FH.

·Demonstrações no GUEPARDO

·Unificação ECD/ECF – Novo PCR

·Subcontas auxiliares

·Integração Contábil FISCAL