O Projeto de n° 970/18 foi aprovado em primeira discussão e votação durante sessão extraordinária, na tarde desta terça-feira (3), no plenário Getulino Artiaga, da Assembleia Legislativa. A matéria trata da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Goiás e é de autoria do Tribunal de Justiça do Estado. O projeto ainda precisa passar por uma segunda aprovação em Plenário — espera-se que nesta quarta-feira (4) — antes de ser encaminhado ao Executivo.
O projeto foi votado momentos antes na Comissão Mista, sendo relatado pelo deputado Karlos Cabral (PDT) que foi apoiador do projeto. Após a votação em Plenário, o parlamentar agradeceu ao presidente Jose Vitti (PSDB) pelo empenho na votação da matéria.
Na segunda-feira (2), o vice-governador José Eliton Júnior visitou o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás – TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, para discutirem a tramitação do PCS dos servidores. Na reunião, informou Gilberto Marques Filho, ficou acertado com o vice-governador e o secretário da Fazenda que o Governo do Estado de Goiás daria apoio para a aprovação do PCS na Alego e sua sanção pelo Executivo.