Aprovada licença do prefeito Maguito Vilela; vice assume chefia do Executivo da capital

O plenário da Câmara dos Vereadores de Goiânia acatou, na noite desta sexta-feira (1º), pedido de licença por tempo indeterminado do prefeito empossado da capital Maguito Vilela, até que os médicos concedam a ele alta hospitalar. Maguito está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde outubro de 2020, para tratamento de complicações advindas da Covid-19. Com isso, assumiu a partir de ontem a Prefeitura de Goiânia o vice-prefeito empossado, Rogério Cruz.

Ontem era esperado que Maguito participasse da cerimônia de posse por videoconferência estando no hospital, mas isso não ocorreu por recomendação médica. Toda a documentação para a posse foi enviada com antecedência e assinada digitalmente por ele.

Já Rogério Cruz, após assinar o Termo de Posse, agradeceu à população “pela confiança depositada” em Maguito e nele. “Hoje tenho a imensa responsabilidade de estar aqui representando o prefeito Maguito Vilela, que, graças a Deus e ao excelente trabalho dos médicos, vem se recuperando bravamente e logo estará conosco na liderança do nosso município. Já disse e repito: sou fiel soldado do prefeito Maguito e juntos cumpriremos nossa missão em retribuição à confiança de nossos cidadãos para fazermos uma Goiânia cada dia melhor”.