Após deixar a vida política, ex-prefeito Iris Rezende recebe carteira da OAB-GO

Iris Rezende recebe segunda via da carteira da OAB-GO das mãos do presidente Lúcio Flávio
Publicidade

Ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende recebeu nesta terça-feira (1º) a carteira de identidade profissional (2ª via) de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). O ato solene de entrega foi comandado pelo presidente da seccional, Lúcio Flávio de Paiva.

Com o número OAB/GO 1.773, Iris retoma a atuação na advocacia após encerrar sua carreira política em 2020. Em mais de seis décadas de vida pública, foi vereador, deputado estadual, senador, duas vezes governador e prefeito em três mandatos, o último encerrado em 2020. Também foi ministro da Justiça (1997-1998) e da Agricultura (1986-1990).

Iris afirmou que tem pela OAB-GO e pela advocacia um profundo sentimento de gratidão. Emocionado, afirmou ser gratificante receber a 2ª via da carteira profissional das mãos do presidente Lúcio Flávio de Paiva. Ele lembrou do período em que exerceu a advocacia após ter seu mandato de prefeito cassado e os direitos políticos suspensos na Ditadura Militar, quando atuou na advocacia criminal e participou de inúmeros Tribunais do Júri.

“Encontrei amparo na OAB e na advocacia que me sustentou em todos os sentidos, intelectual, moral, político, e felizmente foram momentos gratificantes da minha vida. Paralelamente ao apoio que recebi da OAB, recebi o apoio da população. Tenho sentimento profundo de gratidão porque a OAB realmente foi solidária comigo nos momentos mais difíceis da minha carreira profissional e política”, afirmou.

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, externou a alegria por entregar a carteira profissional ao ex-prefeito. “Desejo que tenha êxito no exercício da advocacia, seja no contencioso ou na advocacia consultiva”. Lúcio lembrou da homenagem que a OAB-GO realizou a Iris em dezembro de 2020 pelos serviços prestados à sociedade e à advocacia. Fonte: OAB-GO