Alunas da rede estadual vencem concurso de redação da Defensoria Pública da União

Duas estudantes da rede pública estadual de ensino foram vencedoras da 3ª edição do Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU), em Goiás. Isadora Alves Simão, que estuda no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Polivalente Antônio Carlos Paniago, em Mineiros, e Maria Eduarda Amorim, do Colégio Estadual Vida Nova, em Goiânia, ficaram em 1º lugar nas categorias em que competiram.

A aluna Isadora Alves Simão, 16 anos, da 2ª série do Ensino Médio do Polivalente Antônio Carlos Paniago, foi a vencedora, em Goiás, na categoria II, correspondente ao Ensino Médio Regular. Isadora abordou em seu texto a importância do respeito aos direitos do cidadão. Para construir a redação, a aluna contou com o apoio do professor Thiago Pereira Nunes. Ela receberá um tablet, como prêmio pelo 1º lugar.

Esta é a segunda vez que o Cepi Polivalente Antônio Carlos Paniago vence a competição. Em 2016, a aluna Luana Alves de Oliveira, da 2ª série do Ensino Médio (EM), também ficou em primeiro lugar na categoria correspondente ao EM regular.

Em Goiânia, a aluna Maria Eduarda Amorim, do Colégio Estadual Vida Nova, no Setor Marista, também foi uma das vencedoras. Maria Eduarda competiu na categoria III, para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A premiação está marcada para o dia 15 de dezembro, em Brasília. Considerando todas as cinco categorias do concurso em âmbito federal, foram 6.607 redações inscritas para o tema “Mais Direitos, Menos Grades”. Também participaram do concurso, 5.044 de estudantes internos do sistema prisional.