Alexandre Caiado surge como novo nome para disputa da presidência da OAB-GO. Ele deve concorrer com Enil e Flávio Bounaducci

Após reunião realizada na sede da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na tarde desta quarta-feira (28), no Setor Marista, um novo nome apareceu para disputar a presidência da entidade para o mandato tampão. Alexandre Caiado, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas dos Advogados, sinalizou que será um dos candidatos a substituirem Henrique Tibúrcio, que deixou a OAB-GO para assumir a Secretaria de Governo.

Caiado manifestou seu desejo, na tarde desta quarta-feira, de concorrer à presidência. Ele deve ter como concorrentes o atual direitor-tesoureiro, Enil Henrique de Souza Filho, e o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA), Flávio Bounaducci Borges. Este último ainda não confirmou sua candidatura, mas é um nome forte e que tem sido cogitado pelos colegas.

Ao contrário do que era esperado, contudo, Sebastião Macalé, que assumiu interinamente a presidência da OAB-GO após a saída de Tibúrcio, pode não colocar seu nome à disposição dos colelgas.

Também, contrariamente ao que havia sido decidido na semana passada, o registro das candidaturas deve ocorrer no próprio dia 4 de fevereiro e não mais na sexta-feira (30). Os concorrentes devem apresentar seus nomes apenas 15 minutos antes do início da eleição. Poderão votar todos os 40 conselheiros titulares e os 40 suplentes, assim como os ex-presidentes, considerados conselheiros natos.

Quem for eleito permanecerá no cargo até o fim do ano, quando a OAB-GO realiza nova eleição para escolha da nova diretoria.