Advogados organizam ação contra o mosquito Aedes aegypti neste sábado

advogados contra o zica

Marília Costa e Silva

Advogados de todo o Brasil participam neste sábado (5/3), a partir das 9h, de uma ação para combater o mosquito Aedes aegypti, que transmite zika, dengue e chicungunya. O movimento, que foi lançado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), recebeu a adesão das caixas de todos os estados. Em Goiás, a Casag dará início às atividades do movimento Advocacia Unida contra o Zica Vírus, no Centro de Esportes e Lazer (CEL) da seccional goiana da Ordem dos Advogados, em Aparecida de Goiânia.

O presidente da Casag, Rodolfo Mota, avisa que além de panfletagem, ao longo de todo o dia haverá orientação sobre como evitar criadouros e em relação aos sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito. Também será distribuído cloro para eliminar as larvas do mosquito.

Mota assegura que a iniciativa é muito importante porque os advogados não podem se manter alheios aos problemas da sociedade. “Vamos sair às ruas para fazer nosso papel pois as doenças transmitidas pelo mosquito já se transformaram em problema mundial”, pondera.

Além do CEL da OAB-GO, cerca de 100 pessoas envolvidas nas atividades devem percorrer vários bairros da capital. Estão previstas mobilizações na sede da Casag, no Setor Sul; na Ótica do Advogado, na Avenida Goiás, no Centro; na Feira da Lua, na Praça Tamandaré, no Setor Oeste; na Rua 44, no Setor Norte Ferroviário; nos Parques Vaca Brava, no Setor Bueno, e Areião, no Setor Bela Vista.