Advogados goianos são prestigiados pela OAB nacional e passam a integrar importantes comissões

advogados comissoes
Advogados Dalmo Jacob, Marisvaldo Cortez e Ariana Garcia.

Advogados goianos são prestigiados pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e passam a integrar comissões nacionais. No último dia 18, o conselheiro federal por Goiás, Dalmo Jacob do Amaral Junior, foi nomeado vice-presidente da Comissão Especial de Direito Tributário do Conselho Federal da OAB. Além dele, o conselheiro Marisvaldo Cortez Amado foi nomeado membro da Coordenação Nacional do Exame de Ordem e a advogada Ariana Garcia integrante da Comissão Nacional da Mulher Advogada. As nomeações foram feitas pelo presidente da Ordem, Cláudio Lamachia.

Dalmo Jacob do Amaral Junior, que tomou posse no último dia 20, salienta que sua função na comissão será de fazer estudos dos tributos em níveis federais, estaduais e municipais. “É uma felicidade muito grande representar a OAB Goiás na esfera nacional, principalmente, neste momento em que ocorrerão grandes mudanças na economia do país”, confirma.

Marisvaldo Cortez Amado, tomou posse em Brasília, no 1° Fórum Nacional de Exame de Ordem. Segundo ele, a missão dos integrantes da Coordenação Nacional do Exame de Ordem é a melhoria na qualidade da prova e dar transparência ao resultado, prezando pela ética e as prerrogativas do advogado.
Marisvaldo destacou ainda importância da coordenação nacional para o aprimoramento da aplicação do exame, na legislação e normas e no ensino jurídico. “O objetivo é sempre prestar um serviço eficaz para o futuro advogado, contribuindo para a melhor estruturação da prova”, reiterou.

A advogada Ariana Garcia, nomeada para integrar a Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal, diz que esta é uma oportunidade de lutar pelas prerrogativas da mulher advogada e o reconhecimento dentro da sociedade jurídica goiana e nacional.

“No ano da mulher advogada, pretendo juntamente com a diretoria da OAB-GO somar esforços na realização de metas propostas e discutir o valor da mulher dentro da sociedade. Com a bagagem profissional resultante da minha atuação no meio advocatício, posso contribuir efetivamente com os trabalhos da Comissão do Conselho Federal”, afirma.

Currículo
Conselheira seccional, Ariana Garcia é graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO, turma de 2003). É especialista em Direito Administrativo Contemporâneo, Direito Constitucional e Mestranda pela UFG, membro da comissão da mulher advogada.

(Com informações da OAB-GO)