Advogado suspenso ou executado pela OAB-GO é o alvo de Programa de Reinserção

O advogado que estiver suspenso ou sendo executado por inadimplência junto à seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) pode regularizar sua situação no Programa de Reinserção do Advogado Inadimplente, coordenado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás. Os interessados podem acessar www.oab.casag.org.br e fazer sua negociação. Mas atenção, a Casag avisa que somente aqueles cuja inadimplência se refere às anuidades de 2015 ou de 2016, no entanto, devem procurar diretamente a OAB-GO.

Pelo programa, o advogado irregular poderá quitar sua dívida em até 24 parcelas – e, em casos especiais, em parcelas que podem ir de 25 a 34 vezes, dependendo da autorização. Além disso, terá expressiva redução de juros e multas e perdão dos honorários advocatícios. O programa já está e permanecerá disponível até o final deste ano e o número de parcelas não poderá exceder a data limite de 31 de dezembro de 2018, quando chega ao final o mandato da atual gestão da Seccional. Aqueles cuja inadimplência se refere às anuidades de 2015 ou de 2016, no entanto, devem procurar diretamente a OAB-GO.

De acordo com levantamento realizado pela OAB-GO, atualmente, mais de 4 mil inscritos estão sofrendo execuções fiscais e penas de suspensão.