Advogadas criam empresa para seleção de profissionais para o mercado da área jurídica

Marília Costa e Silva

Duas advogadas goianas se uniram e criaram a TriCe – Rede de Colaboração, Criação e Conexão para o Mercado Jurídico. Entre os serviços oferecidos pela empresa destaca-se a curadoria de talentos, que inova ao auxiliar escritórios de advocacia e empresas da área a recrutamento e seleção de profissionais qualificados para estabelecimentos que estão atentos às rápidas mudanças que o mercado jurídico tem vivenciado.

Diferentemente das empresas tradicionais de recursos humanos, Mariana Motta conta que ela e a sócia Marcela Corrales criaram a Trice com foco exclusivo no mercado jurídico. “Conversamos com o cliente, que indica o perfil profissional desejado e nós buscamos em um banco de dados de talentos aquele que possa melhor atender e se ajustar à demanda”, explica, acrescentando que “buscamos pessoas que tenham paixão e foco naquilo que fazem”.

Marcela Corrales e Mariana Motta são advogadas que criaram a Trice

Mas o trabalho da Trice não se restringe apenas à seleção profissional. “Por meio de conexões certas e treinamentos com metodologia inovadora, engajamos e maximizamos as habilidades da equipe jurídica com o objetivo de otimizar processos internos e o relacionamento com clientes”, esclarece Mariana, que afirma que a experiência que ela e a sócia tem na advocacia ajuda a compreender a real necessidade de cada parceiro.

“Sabemos que investir nas pessoas certas desde o começo é fundamental para evolução e produtividade dos escritórios, bem como é vital para o desenvolvimento da carreira do profissional trabalhar com propósito no lugar certo”, frisa, acrescentando que os cursos e treinamentos oferecidos pela Trice tem como objetivo desenvolver habilidades que os profissionais jamais pensaram em explorar, fazendo com que as equipes e profissionais criem juntos soluções rápidas e inovadoras para o mercado, bem como ao mesmo tempo construam um time único de alta performance para os escritórios.

Atualmente, além das sócias, a Trice conta com uma advogada especialista em gestão de negócios, outra advogada Master Coach em desenvolvimento de pessoas e um psicólogo especialista em recursos humanos. A empresa também trabalha em parcerias com uma design e em busca de apoio na área da tecnologia e marketing.

Currículos

Mariana avisa que os profissionais que tenham interesse em constar do banco de talentos da Trice podem enviar currículos para o e-mail [email protected]. Nele deve explicitar a área de atuação e a pretensão salarial. Além do endereço eletrônico, em breve a empresa estará com site na internet.