Você sabe como funciona uma consulta jurídica nos casos de concursos públicos?

A consultoria jurídica é muito importante para o candidato em concurso público que tenha sido reprovado em alguma fase do certame, para que o Advogado faça a análise do seu caso concreto. Ele informará quais são seus direitos e se é cabível a propositura de uma ação ou não, bem como quais seriam as chances de êxito ou não da ação. Assim, o candidato terá acesso a informação que proporcionará a ele uma melhor tomada de decisões.

O Código de Ética da OAB estabelece que o advogado deve cobrar por essa consultoria, uma vez que ele irá analisar especificamente o seu caso concreto e te prestará uma informação mais fidedigna.

A consultoria jurídica não tem o viés de convencer você a fechar uma ação com o advogado, tendo em vista que ele já está sendo remunerado pelo tempo da prestação do serviço.

Outro ponto relevante, é o acesso correto a informações estratégias processuais cabíveis, probabilidade de êxito de uma ação e os últimos entendimentos dos Tribunais Superiores ou do seu respectivo Estado a respeito do seu caso concreto fornecidas pelo advogado.

Portanto, na consultoria jurídica o advogado irá fazer análise aprofundada do caso e fornecerá um parecer verbal sobre a situação exposta.

*Mais informações: e-mail contato@agnaldobastos.adv.br

Gostaria de participar da nossa lista de transmissão no whatsapp e receber nossos artigos, vídeos e informativos relativo a direito dos candidatos, por gentileza, clique AQUI agora, e envie seu nome e informe qual seu Estado para adicionarmos você! 

Compartilhe: