Abertas inscrições para Programa de Estudos Dirigidos da PGE-GO que tem vagas para cotistas

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estudos Dirigidos da Procuradoria Geral do Estado de Goiás (PGE-GO), criado para fomentar a formação e o pensamento crítico em Direito Público. A iniciativa do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) é pioneira no órgão e terá 10 encontros quinzenais até o fim do semestre, todos conduzidos por procuradores do Estado.

As vagas, que são limitadas, destinam-se ao público interno (80 vagas para servidores e estagiários) e externo, incluindo cotistas. São 30 vagas para estudantes e bacharéis em Direito negros, PCDs, indígenas, quilombolas, travestis e transexuais. O primeiro encontro está previsto para o dia 16 de fevereiro. Serão 10 ao longo do semestre, sempre 15 às 17h30.

As inscrições podem ser feitas em procuradoria.go.gov.br, onde pode ser conferido o edital, publicado na sexta-feira 20/1. Segundo o Rafael Arruda, procurador-chefe do Cejur, a PGE-GO decidiu criar esta iniciativa pioneira no órgão, o Programa de Estudos Dirigidos para “fomentar a formação e o pensamento crítico em Direito Público”.