Abertas inscrições para Curso Básico de Mediação Judicial

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) abre as inscrições, a partir desta quarta-feira (26),  para o Curso Básico de Mediação Judicial em Luziânia, conforme a Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O curso será ministrado por instrutores formados no CNJ e possui a carga horária de 100 horas, sendo 40 horas teóricas e 60 de estágio supervisionado. O prazo para enviar as solicitações de participação termina no dia 15 do próximo mês.

O curso será dividido em dois módulos: aulas teóricas: dias 22 a 26 de junho, das 8 às 18 horas, no Auditório do Tribunal do Júri da Comarca; e estágio supervisionado, com a realização de dez audiências de mediação, sendo duas como observador, duas como co-mediador e seis como mediador, a serem realizadas nos Centros Judiciários instalados na Comarca.

As capacitações e palestras organizados pelo Núcleo são gratuitos, mas, considerando o cunho pedagógico, bem como a função social e de cidadania inerentes aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos, os alunos deverão cooperar na doação de um brinquedo em bom estado. Os interessados deverão enviar e-mail para fmnaalmeida@tjgo.jus.br, com currículo em anexo, o qual deverá conter: eventual experiência, pretensão e disponibilidade para atuar como mediador voluntário para a comarca.

As aulas serão 95% presencial, ou seja, o aluno terá apenas 2 horas e 20 vinte de ausência durante todo o curso. O candidato que deixar de assinar alguma das listas de presenças deixará de fazer jus ao certificado. Se alguém tiver deferida sua inscrição e deixar de comparecer, sem motivo justo, perderá a oportunidade de participar de cursos futuros ofertados ou promovidos pelo Núcleo pelo prazo de seis meses, contados da data de início do curso para o qual teve a inscrição deferida. A certificação para todos os participantes será emitida após o estágio supervisionado.Mais informações pelos telefones: (61) 3906-3265/61-3622-9402. Fonte: TJGO