Sônia Maria Carneiro Caetano Fernandes é a mais nova associada do escritório João Domingos Advogados Associados

Publicidade

Sônia Maria Carneiro Caetano Fernandes é a mais nova associada da equipe JD – João Domingos Advogados Associados. Ela atuará nas áreas de Processo Civil e Mediação de alta complexidade, notadamente nos segmentos empresarial, recuperação judicial, família e sucessões.

Sônia Maria conta que tem como missão transformar o escritório em referência nessas áreas, propiciando a restauração da comunicação entre as partes, reduzindo os custos (emocional, de tempo e financeiro), administrando os riscos dos conflitos, buscando soluções de benefício mútuo que tornam os acordos sustentáveis e evitando o ajuizamento de demandas ou “desjudicializando” os já instaurados, após análise criteriosa e tomada de atos processuais convergentes para a mediação da questão.

Leandro Marmo, um dos sócios do Escritório JD, afirma que a banca será uma das primeiras do Brasil a implantar um departamento especializado nestas áreas, se amoldando aos tempos modernos e às novas regras implantadas pelo atual Código de Processo Civil. “Tudo primando pela absoluta confidencialidade e transparência, visando a obtenção de acordos consistentes e duradouros, definindo estratégias e assessorando no processo de negociação, com a aplicação de técnicas e habilidades próprias da mediação, buscando a defesa do melhor interesse dos seus clientes”, diz.

Sônia é advogada atuante na área cível há 25 anos, inscrita na OAB-GO sob o nº 14.248.

Biografia

Sônia Maria é advogada atuante na área cível há 25 anos, inscrita na OAB-GO sob o nº 14.248. Pós-graduada em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG), também exerceu o magistério, de 2003 a 2011, na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), ministrando aulas de Direito Processual Civil, Teoria Geral do Processo, Prática Jurídica e Direito Civil. Em 2008 e 2009, foi indicada integrou lista tríplice formada pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), para ocupar a vaga de Juiz no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

Em 2017, Sônia Maria fundou a Medialle Câmara de Mediação e Conciliação, credenciada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. É mediadora e conciliadora judicial, de nível avançado, cadastrada no Conselho Nacional de Justiça. É também consultora em gestão de conflitos e palestrante.

Em 2018, participou do processo de escolha da lista sêxtupla pela OAB-GO, para o preenchimento da vaga de desembargador do TJGO reservada ao quinto constitucional. É membro da Comissão de Mediação e Conciliação, de Acompanhamento Forense e da Mulher Advogada da OAB-GO, para o triênio 2019/2021.