Casag entrega em setembro obras em 20 subseções da OAB-GO

A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) entrega, nesta semana, mais 11 reestruturações de salas em subseções da Ordem dos Advogados de Goiás – seção Goiás (OAB/GO), em parceria com a seccional. Hoje (10), mais três cidades recebem suas novas estruturas. As entregas começaram com a cidade de Anicuns, às 9 horas. Logo mais às 16 horas é a vez de Iporá e, na sequência, às 17 horas, São Luiz de Montes Belos. Ao todo 20 salas serão entregues só neste mês de setembro.

Os recursos são provenientes do Programa de Valorização aos Advogados e Subseções (PROVAS), criado em 2017 pela Casag. Em agosto, mês do advogado, foram entregues as subseções de Acreúna (Paraúna/Jandaia), Rio Verde, Santa Helena, Jussara, Goiás, Rubiataba, Jaraguá, Cristalina e Pires do Rio.

O presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota, destaca que uma das metas do programa criado é auxiliar o advogado do Estado como um todo e não apenas os instalados na capital. “A Casag está trabalhando para a advocacia goiana e não apenas os instalados na capital. Por meio da Ordem, vamos realizar melhorias, de forma isonômica, a todas as cidades que apresentarem seus pleitos”, garante Rodolfo.

O Programa que foi criado com o objetivo de aparelhar as subseções do interior do estado e descentralizar os investimentos da entidade está investindo R$ 2 milhões nas subseções goianas. Muitas delas encontravam-se com mobília danificada, computadores ultrapassados e espaços insuficientes para atender à classe.

O trabalho de melhorias é realizado seguindo as necessidades da Seccional e das diretorias das subseções, que podem utilizar os recursos em reforma predial ou para a aquisição de equipamentos como computadores, impressoras e mobílias.

Mais de 20 subseções serão inauguradas até o fim do mês de setembro. As próximas são em Palmeiras de Goiás, Hidrolândia e Guapó, nesta terça feira (11); e em Mineiros, Jataí e Caçu, na quarta-feira (12).