Banco do Brasil vai liberar pagamento de alvarás em até 48 horas

Após pedido feito pela seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), o Banco do Brasil garantiu que irá agilizar liberação dos alvarás judiciais. A instituição bancária deverá efetuar os pagamentos em até 48 horas e em todas as agências de Goiás.

Os valores de até R$ 5 mil poderão ser pagos diretamente no caixa ou repassados às respectivas contas dos advogados. Acima deste montante, poderá ser feito o saque no caixa, após um prévio agendamento de 24 horas.

O êxito se deu durante os encontros dos presidentes da Comissão de Acompanhamento Forense, Fabrício Britto, e da Comissão de Direito Bancário, Bruno Toguchi, com a superintendente Kenize Fernandes, o gerente geral Luiz Carlos Xavier e o gerente Dourivan Abreu do Banco do Brasil. Todas as conversas tiveram a anuência do presidente da Ordem, Lúcio Flávio de Paiva.

“Estas demandas representam conforto e segurança ao advogado, além de serem antigas reivindicações por parte da advocacia”, resumiu Bruno Toguchi. “Quero destacar a participação do presidente Lúcio Flávio que nos deu todo o respaldo, sem o qual esta vitória não seria possível”, afirmou Fabrício Britto. Com informações da OAB-GO