Velório e enterro do juiz do trabalho aposentado e advogado Enio Galarça serão realizados neste sábado

Publicidade
Enio Galarça Lima morreu nessa quinta-feira (26)

Será realizado neste sábado (28), das 8 às 12 horas, no Cemitério Vale do Cerrado, localizado no quilômetro 7 da GO-060, o velório do juiz do Trabalho aposentado e advogado Enio Galarça Lima. Ele morreu na tarde dessa quinta-feira (26), aos 81 anos.

Natural de Porto Alegre (RS), Enio Galarça se destacou pela luta pela criação Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT18), onde atuou como juiz convocado por seis anos, até se aposentar. Ele também foi idealizador da Associação dos Magistrados do Trabalho 18ª Região e acadêmico titular da cadeira 40 na Academia Brasileira de Direito.

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, na cidade de Porto Alegre, no ano de 1964, obteve título de Mestre pela Universidade do Paraná, e de Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Além de magistrado e advogado, Enio Galarça foi professor do curso de Direito na Universidade Federal de Goiás, na Universidade Católica de Goiás (atualmente Pontifícia Universidade Católica de Goiás) e na Universidade Salgado de Oliveira.