O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) divulgou nesta sexta-feira (30) o resultado final do processo seletivo para o Programa de Residência Jurídica. Foram aprovados 536 candidatas e candidatos após um processo seletivo em duas etapas, ambas de caráter classificatório e eliminatório. A seleção foi acompanhada e fiscalizada pelo TJGO, por meio da Comissão Examinadora, e realizada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por intermédio do Instituto Verbena/UFG.
O chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Carlos França, destacou a importância do programa para o aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Judiciário à sociedade. “A residência jurídica é um apoio para que possamos prestar um serviço de maior qualidade à população, ao mesmo tempo um programa que oferece uma oportunidade de aprendizado prático para os bacharéis em Direito. Desejo sucesso a todas aprovadas e a todos aprovados e que essa experiência contribua significativamente para suas carreiras”, afirmou França.
Os aprovados irão atuar em diversas unidades do Poder Judiciário estadual, com prioridade para o primeiro grau de jurisdição, conforme a Resolução nº 194/2014 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As residentes e os residentes jurídicos selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 3.985,00, além do vale-transporte, e atuarão por até 36 meses em jornada de 30 horas semanais.