Witer DeSiqueira & Pessoni International Law Corporation: banca ganha nova sócia e muda de nome e de endereço

Publicidade
A fachada da nova sede ganhou uma Estátua da Liberdade

Marília Costa e Silva

Especializada em imigração para os Estados Unidos, a banca Law Office Witer DeSiqueira acaba de mudar de nome com a entrada de uma nova sócia, Mara Pessoni. O escritório, que tem sede em Goiânia e filial nos Estados Unidos, passa a se chamar Witer DeSiqueira & Pessoni International Law Corportion.

Além do nome, a banca, reconhecidamente uma das mais importantes no País na área de imigração para os Estados Unidos e internacionalização de empresas, também mudou de endereço. Agora atende na Rua 26, n. 85, no Setor Marista. Apesar disso, foi decidido que o escritório manterá o endereço antigo nas redes sociais e na própria internet. Isso porque, uma recente pesquisa mostra que 88% das pesquisas feitas sobre imigração para os Estados Unidos passam pela página da banca.

E para mostrar que o foco do escritório continua sendo a imigração e internacionalização de empresas para os Estados Unidos, os sócios decidiram inovar. Na fachada da nova sede do escritório foi instalada uma estátua da liberdade, principal símbolo dos EUA. “Quem procurar por uma estátua nos sistemas de busca automaticamente será encaminhado para nosso escritório”, explica Mara Pessoni, que além de especialista em Comércio Exterior agora é advogada, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).

Witer DeSiqueira e Mara Pessoni

História

Witer DeSiqueira, que já foi promotor de Justiça nos Estados Unidos, começou a atuar em Goiânia em 2008. Doutor em Direito pela University Southern of Califórnia, ele tem dupla cidadania – brasileira e norte-americana – e tem licença para atuar nos dois países. ]

Em 2010, Mara Pessoni, que atuava com comércio exterior, começou a trabalhar no escritório, ajudando na internacionalização de empresas. O sucesso na empreeitada motivou a profissional a fazer também um curso de Direito. Este ano, ela recebeu sua carteira da OAB e foi convidada a ser sócia na banca.

Com fôlego, os planos é impulsionar ainda mais a atuação na internacionalização de empresas. “Quem abre uma companhia nos Estados Unidos passa a ter direito ao Green Card”, explica, dizendo que a procura por esse serviço tem crescido muito, apesar da pandemia da Covid-19.

Vistos de imigração

E atuação empresarial não vai diminuir o foco da banca na imigração. Mas o destaque será para o visto EB2 NIW. Ele é concedido quando o Estados Unidos reconhecem que o solicitante é um profissional altamente capacitado e que pode fazer a diferença na sua área de atuação. “Ao contrário dos imigrantes que tentam chegar aos EUA para trabalharem em empregos onde não se exigem qualificação, os profissionais com longa experiência em suas áreas de conhecimento, como a Engenharia e Medicina, além da habilitação e experiência comprovadas, possuam também um histórico de contribuições e reconhecimentos no decorrer de sua carreira que são muito bem-vindos ao governo americano”, explica Witer DeSiqueira, que assina semanalmente a Coluna USA Fácil no Rota Jurídica.

E, apesar da crise sanitária da Covid-19, Witer assegura que nunca houve tantos pedidos para esse tipo de visto. “Está havendo uma debandada de profissionais brasileiros para o mercado estrangeiro”, explica, dizendo que apesar da pandemia esse tipo de visto tem tido um trâmite bem rápido.

Placas na entrada da nova sede

Imigração para o Brasil

Além de levar brasileiros para as terras do Tio Sam, o Witer DeSiqueira & Pessoni International Law Corportion também começou a ajudar aqueles que desejam vir para o Brasil. “Nos Estados Unidos, apenas um órgão cuida da imigração (USCIS), mas em território nacional, os pedidos de imigração passam não só pelo Ministério das Relações Exteriores, como pelas Polícias Federal e Civil. “Por isso, a consultoria é importante para quem deseja atuar por aqui”, diz Witer.