Valentina Jungmann anuncia lançamento da pré-candidatura à Presidência da OAB-GO

Publicidade

Marília Costa e Silva

A conselheira federal da OAB Valentina Jungmann é pré-candidata à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás. Ela comunicou, nesta terça-feira, o lançamento do seu nome ao atual presidente da seccional Lúcio Flávio de Paiva. As eleições acontecerão na segunda quinzena de novembro de 2021.

O pleito deste ano será o primeiro em que haverá uma mulher na disputa da Presidência da OAB-GO. Para Valentina, que divulgou o lançamento da pré-candidatura nas redes sociais, isso da candidatura “um importante passo por mais inclusão e representatividade na nossa Instituição”.

Valentina comunicou o lançamento da pré-candidatura ao atual presidente da OAB-GO Lúcio Flávio/Foto: Reprodução

Na publicação de Valentina, que faz parte do grupo da atual gestão da OAB-GO, ela destaca sua atuação efetiva no Conselho Federal.  Foi dela a proposta que resultou na aprovação do Projeto Paridade Já, pelo CFOAB, que possibilitará uma participação efetiva e proporcional de mulheres nos cargos do Sistema OAB. “Foi uma etapa decisiva na busca de uma sociedade mais inclusiva e igualitária”, frisou a conselheira federal, que é procuradora do Estado de Goiás.

Valentina, que afirmou que vai buscar uma OAB ainda mais próxima da advocacia, é o primeiro nome confirmado para a disputa deste ano, que tem ainda entre as possíveis pré-candidaturas nomes como o vice-presidente da seccional, Thales José Jayme; o secretário-geral Jacó Coelho; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Rodolfo Otávio Mota; o diretor da Escola Superior da Advocacia de Goiás, Rafael Lara Martins.

Pela oposição, deve concorrer um nome já conhecido da advocacia goiana: Júlio César Meirelles. Uma figura nova aparece como pré-candidato do grupo opositor, o advogado Pedro Miranda. Pedro Paulo Medeiros, que foi candidato na eleição de 2018, pala chapa Nova Ordem, afirmou recentemente que está fora da disputa este ano.