Universidade americana oferece curso on-line de Direito Internacional para brasileiros

Guerra entre países, mais brasileiros residindo no exterior e globalização estão entre as razões apresentadas por novos ingressantes no mestrado em Direito Internacional oferecido pela universidade americana Ambra University. Segundo a pesquisa da instituição, o contexto geopolítico global é a maior explicação de advogados e juízes brasileiros que buscam formação e diploma nos EUA.

“Quando criamos cursos de mestrado em Direito Internacional em português e on-line para brasileiros expatriados, não prevíamos que a adesão entre operadores do direito no Brasil seria tão grande. Vivemos em 2022 uma grande onda de procura que refletiu no aumento das matrículas de brasileiros que buscam se especializar nesse contexto jurídico internacional”, afirma Alfredo Freitas.

O especialista comenta que o cenário de internacionalização é uma das razões apresentadas por quem decidiu se matricular. “Aumentou o número de brasileiros vivendo, abrindo empresas e investindo no exterior, esse fluxo aumenta também a ocorrência de conflitos jurídicos que gera uma demanda maior de mercado por profissionais que detém conhecimento em direito internacional”, explica Freitas.

A facilidade de conseguir obter formação na área e diploma americano estudando totalmente on-line está chamando atenção de entidades representativas do mundo jurídico no Brasil. Freitas comenta que aumentou a procura por parceria com a Ambra University, por entidades jurídicas brasileiras que querem aumentar o escopo de formação de seus filiados.

“A forma que o curso em Direito Internacional foi desenhada e é aplicada possibilita essa maior adesão e chama atenção entre os profissionais do direito que tem, de modo geral, uma rotina bem movimentada. O método eficaz focado na realidade e no verdadeiro aprendizado tem feito com que a Ambra se torne uma referência neste segmento”, pondera.