TJGO oficia OAB-GO sobre vacância de cargo de desembargador

Geraldo Gonçalves da Costa

Wanessa Rodrigues

O Tribunal de Justiça de Goiás enviou, na tarde desta segunda-feira (18), ofício à seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) avisando da vacância de cargo de desembargador deixado com a aposentadoria de Geraldo Gonçalves da Costa. O presidente Lúcio Flávio de Paiva afirmou ao Rota Jurídica que o documento já chegou à instituição mas ainda não foi encaminhado à Presidência.

Após analisar o provimento que trata sobre a formação de lista sêxtupla aos tribunais, é que a instituição deverá publicar edital convocando os advogados que interessados em participar do eleição para formação da lista sêxtupla. Ela será, então, enviada ao TJGO, que selecionará três nomes a serem encaminhados ao chefe do Executivo, a quem cabe a tarefa de nomear o novo desembargador.

Geraldo Gonçalves  da Costa foi empossado no cargo, na vaga reservada ao quinto constitucional da advocacia, no dia 26 de março de 2009. Com problemas decorrentes de um acidente vascular cerebral que deixou sequelas, Geraldo Gonçalves deve ser sucedido em breve por um colega advogado.

A aposentadoria do magistrado abriu oficialmente a corrida dos advogados interessados em integrarem a lista. Mas apesar de só agora ter sido declarada a aposentadoria de Geraldo Gonçalves, já faz alguns meses que vários advogados já estão mobilizados em busca do apoio dos colegas para figurarem entre os seis escolhidos pelo Conselho Seccional.

Leia mais

Aposentadoria de Geraldo Gonçalves abre corrida dos advogados para disputa da vaga de desembargador do TJGO

Quem será o novo desembargador do TJGO? Advogados já estão mobilizados em busca da vaga reservada ao quinto constitucional