Primeira procuradora-geral de Justiça de Goiás morre vítima de Covid-19 em Goiânia

Nilma Maria Naves Dias do Carmo

Marília Costa e Silva

Morreu nesta sexta-feira (09) a procuradora de Justiça aposentada Nilma Maria Naves Dias do Carmo, de 78 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Ela foi a primeira procuradora-geral de Justiça do Estado de Goiás. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Nilma Maria ingressou no Ministério Público de Goiás em 1966 e atuou nas promotorias de Justiça de Vianápolis, Araguacema, Porto Nacional, Luziânia, Petrolina, São Luís de Montes Belos e Goiânia. Em setembro de 1986, foi promovida a procurada de Justiça.

Nilma Maria também foi presidente da Agência Goiânia do Ministério Público (AGMP) de 1992 a 1994. Na nota de pesar publicada no site da instituição, a diretoria da AGMP afirma que ela foi precursora de muitos avanços institucionais e hoje o Ministério Público perde uma de suas maiores referências.

Segundo a nota, Nilma Maria sempre será lembrada por seu trabalho e dedicação ao Ministério Público, à luta classista e à representação feminina nos espaços de liderança, assim como pela generosidade, humanidade e acolhimento no atendimento a todos que a procuravam.