Coordenador nacional da Comissão de Defesa de Prerrogativas da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), o presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Benedito Torres Neto, participará nesta sexta-feira, 27, em Uberaba (MG), de ato público em repúdio ao atentado sofrido pelo promotor Marcus Vinícius Ribeiro Cunha e em defesa da atuação do MP. Ele representará a Região Centro-Oeste.
A mobilização está sendo organizada pela CONAMP; Associação Mineira do Ministério Público (AMMP); Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); Conselho Nacional dos Procuradores de Justiça (CNPG); Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais; Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC); e Associação dos Magistrados Mineiros (AMAGIS).
O ato público será realizado às 13 horas, no Center Conventiion, localizado no Center Shopping Uberlândia (Avenida João Naves de Ávila, nº 1331, Uberlândia, MG).
No dia 21 de fevereiro, o promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro Cunha foi baleado em frente à Promotoria de Justiça de Monte Carmelo, onde trabalhava no plantão. A CONAMP publicou moção de repúdio ao atentado, reafirmando compromisso com a segurança institucional dos membros do MP. (Com Assessoria de Imprensa da CONAMP).